User-Agent: * Allow: / User-agent: Mediapartners-Google Disallow: User-agent: * Disallow: /search Sitemap: http://visualdesigners73comunicac2.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=updated Comunicação V: * O que é "Produto Interno Bruto"? *

Só Jesus Pode Justificar O Homem dos Seu Tropeços

Yahweh Eu Sou Yeshua Jesus Nosso Salvador

Yahweh Eu Sou Yeshua Jesus Nosso Salvador
Jesus O Rei do Universo Infinito Yeshua Jesus Nosso Eterno Senhor e Salvador

Disse-Lhes Jesus Façamos O Homem à Nossa Imagem e Semelhança

Disse-Lhes Jesus Façamos O Homem à Nossa Imagem e Semelhança
No Princípio criou Deus Os Céus e A Terra...E a Terra era vazia e sem forma

Os Arcanjos do Altíssimo Anunciam A Vinda de Cristo

A Existência

Quem é Jesus Cristo II ?

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito
JC Trilhas Sonoras

Comunicação V

* O que é "Produto Interno Bruto"? *

* Produto Interno Bruto *
O produto interno bruto (PIB) representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos em uma determinada região (qual seja, países, estados, cidades), durante um período determinado (mês, trimestre, ano, etc). O PIB é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia com o objetivo de mensurar a atividade econômica de uma região.
Na contagem do PIB, considera-se apenas bens e serviços finais, excluindo da conta todos os bens de consumo de intermediário (insumos). Isso é feito com o intuito de evitar o problema da dupla contagem, quando valores gerados na cadeia de produção aparecem contados duas vezes na soma do PIB.
Quando se procura comparar ou analisar o comportamento do PIB de um país ao longo do tempo, é preciso diferenciar o PIB nominal do PIB real. O primeiro diz respeito ao valor do PIB calculado a preços correntes, já o segundo é calculado a preços constantes. Para avaliações mais consistentes, o mais indicado é o uso de seu valor real, que leva em conta apenas às variações nas quantidades produzidas dos bens, e não nas alterações de seus preços de mercado. Para isso, faz-se uso de um deflator (normalmente um índice de preços) que isola o crescimento real do produto daquele que se deu artificialmente devido ao aumento dos preços da economia.
A diferença entre o produto interno bruto (PIB) e o produto interno líquido (PIL) traduz-se no valor das depreciações. Ao contrário do PIB, o PIL tem em conta o valor da depreciação do capital.
PIL = PIB - depreciações
O valor per capita foi o primeiro indicador utilizado para analisar a qualidade de vida em um país. Países podem ter um PIB elevado por serem grandes e terem muitos habitantes, mas seu PIB per capita pode resultar baixo, já que a renda total é dividida por muitas pessoas, como é o caso da Índia ou da China.
Países como a Noruega e a Dinamarca exibem um PIB moderado, mas que é suficiente para assegurar uma excelente qualidade de vida a seus poucos milhões de habitantes.
Atualmente usam-se outros índices - que revelam o perfil da distribuição de renda de um país (tais como o coeficiente de Gini ou mesmo índices desenvolvidos pela sociologia, como o Índice de Desenvolvimento Humano) - para se obter uma avaliação mais precisa do bem-estar econômico desfrutado por uma população.
Wikipédia, a enciclopédia livre

* O que é "Produto Interno Bruto"? *
*** Apoio Cultural ****
*** Visual Designers Virtual Parcerias - Resendenet ***

http://www.resendenet.com
*** Resendenet * Hospedagem de Websites ***
*** Impressos Gráficos em Geral ***

Nenhum comentário: